O resultado de três meses de treinamento dos novos auditores fiscais, agora com foco na cobrança de créditos, será conhecido a partir desta quarta-feira (7) com o início, em Porto Alegre, de seminário organizado pela Receita Estadual. O Workshop da Cobrança prosseguirá até quinta-feira (8), quando também estará em discussão a proposta de reestruturação da cobrança dos devedores de impostos.
Os resultados que serão apresentados decorrem das ações de cobrança a partir de outra etapa de treinamento dos novos auditores, que culminou em um total de R$ 252 milhões de créditos de ICMS constituídos através de 277 autos de lançamentos.
Para a chefe da Seção de Planejamento e Programação da Cobrança da Receita Estadual, Lisiane Moraes de Azeredo Feix, os resultados atuais refletem a importância da chegada dos novos servidores. “Os números revelam um horizonte de oportunidades, bem como demonstram a relevância das novas práticas dentro da Receita Estadual”, enfatizou.
Nomeados no final do ano passado, os 91 auditores passaram por um curso de formação que ocorreu simultaneamente em 13 delegacias regionais do interior. Uma das etapas de preparação compartilhou o conhecimento sobre as melhores práticas de combate à sonegação.