A Prefeitura de São Paulo iniciou, na última sexta-feira (31), edição do programa #FiqueEmDia, iniciativa que possibilita a regularização de débitos tributários e não tributários com descontos expressivos em juros e multas. Contribuintes que quitarem suas dívidas à vista poderão obter redução de até 95%, enquanto quem optar pelo parcelamento terá abatimentos proporcionais que podem chegar a 65%, com pagamento em até 120 parcelas mensais.
O programa abrange obrigações como IPTU, ISS, ITBI, TPU, taxas diversas, multas tributárias e de postura, referentes a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar.
A adesão ao #FiqueEmDia estará aberta de 31 de outubro a 12 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site fiqueemdia.prefeitura.sp.gov.br, onde é possível consultar débitos, simular condições de pagamento e emitir boletos.
Principais vantagens do #FiqueEmDia:
Não estão contempladas multas ambientais, de trânsito ou aplicadas pelo Tribunal de Contas do Município, além de dívidas ligadas a atos de improbidade administrativa, responsabilização de pessoas jurídicas (Lei 12.846/13), ISS do Simples Nacional e débitos com parcelamentos ativos (como PPI, PRD e PAT), exceto quando não houver benefício vigente.