Notícias |

24/03/2021

Pimentel & Rohenkohl Advogados Associados anuncia a chegada de novos sócios

23/03/2021

 

O escritório Pimentel & Rohenkohl Advogados Associados dá as boas-vindas aos seus mais novos sócios patrimoniais, Daniel Cunha Canto Marques e Gabriela Mancuso Firmbach. Ambos, que já faziam parte do quadro de advogados do escritório, agora ingressam como sócios patrimoniais, fortalecendo a banca para atender à crescente demanda de clientes.

Daniel Cunha Canto Marques é formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, iniciou a sua carreira profissional em um escritório de advogados antes mesmo de ingressar na faculdade de direito, onde iniciou como estagiário. Atua no escritório desde 2012, quando foi admitido como assistente jurídico e após, com a conclusão do curso, passou a atuar como advogado associado no escritório de São Paulo/SP. Daniel se destacou pela sua facilidade de entender e se adaptar às necessidades e prioridades dos clientes, com um atendimento personalizado e excelência na prestação de serviços como a condução e a coordenação de trabalhos desenvolvidos na análise dos impactos tributários em novas operações de empresas multinacionais.

O sócio atua no consultivo e contencioso tributário no escritório de São Paulo/SP.

“A promoção ao cargo de Sócio Patrimonial representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com muito profissionalismo e esforço nos últimos 8 anos na Pimentel & Rohenkohl Advogados Associados, assim como da minha capacidade profissional na área a qual venho me dedicando desde o início da minha carreira. Me sinto pronto para esse novo desafio e espero que juntos possamos colher bons frutos nessa nova etapa.” (Daniel).

Gabriela Mancuso Firmbach é graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com especialização Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e um LL.M. em Financial Services na Chicago Kent College of Law, em Chicago/EUA. Com mais de 20 anos de atuação no consultivo e contencioso tributário federal, possui especial conhecimento na área aduaneira. Após uma experiência in house coordenando o jurídico interno de uma multinacional, ingressou como advogada sênior no escritório em 2015, passando a atuar voltada não só para o core business das empresas, mas também na gestão integrada dos softwares jurídicos utilizados pelos clientes.

A sócia atua no consultivo e contencioso tributário na sede do escritório em Porto Alegre/RS.

“O ingresso como Sócia Patrimonial em 2021 representa um passo importante e que solidifica os laços há muito já estreitos, sendo o início de uma nova fase em que o objetivo é agregar cada vez mais conhecimento, técnica e expertise ao escritório.” (Gabriela).

 

Sobre a Pimentel & Rohenkohl Advogados Associados

Desde a sua fundação em 1994, atuamos nas principais áreas do direto da empresa, fundamentalmente no direito tributário, societário e regulatório. Durante a nossa trajetória a busca constante pela excelência sempre foi uma das premissas do escritório, trazendo diversos reconhecimentos.  A Revista Análise Advocacia aponta o escritório entre os mais admirados do Brasil desde 2007 nas especialidades do Direito Tributário e Societário, e, pelo quarto ano consecutivo o escritório está em primeiro lugar entre os escritórios especializados mais admirados do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhar